O mundo tecnologico que desfrutamos nos deixa facinados e sempre ligados com o mundo. É a televisão portatio no celular, é o acesso a internet de maneira facil entre outros artigos que nos possibilita está ligados com o mundo. Isso só mostra que estão cada vez mais atentos a comunicação midiatica. A mídia é uma grande ferramenta de poder, alguns a titula como o quarto poder. Sabemos que ela não ganha esse nome atoa, são milhões de ouvintes, telespctadores e internautas entrando em contato com o mundo através das mídias, isso é uma “oportunidade”, claro utilizada pelos políticos para se auto benifíciar, pois a mídia cobre uma parte significativa do Brasil e até mesmo do mundo.
Alguns dizem que um politico que faz um bom trabalho mas não os divulgam na mídia nunca será lembrado, seja ele o melhor no que faz, mas sem a mídia tornará esquecido. Porém aquele político que fez algo extremamente negativo pode ser reileito pela sua grande popularidade que claro foi proporcionado pela grande e poderosa mídia.
As vezes parece que a política estar virando brincadeira, apresentador de jornal, locutor de rádio, cantores, atores e até mesmo palhaço querendo uma vaga no plenario, não que aja algum problema para assumir o cargo, se estiver apto a ele seja bem vindo, agora é importante que não se utilize da mídia como arma para se elejer, mas sim de seus potencial para ser digno do cargo. Não é nenhum mal quere se reconhecido, o mal estar em ser oportunista
Há redes de tevevisão que possui um favoritismo que é declarado, cheio de malicia contra o adiversário, isso atrapalha na escolha do nossos representantes, principalmente para pessoas que tem pouco conhecimento de política e se inludi confiando em determinado candidato porque a emisora fala bem dele. Isso prova que a mídia tem poder e a politica desfruta disso.
Somos tão novos na “democracia” e tão sem opições bombardiados por uma midia cheia de entereces politicos, temos que escolher os nosssos representantes, cabe a nos acompanhar a sua ficha é nao se deixar levar pelas aparencias e por discursos políticos onde promessas são tentadoras.
Hozana Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário